More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Acne

Acne vulgar é uma doença dermatológica bastante comum associada à produção dos hormônios sexuais masculinos. Ela afeta as glândulas pilossebáceas que passam a produzir uma quantidade maior de secreção gordurosa.
Essa secreção não consegue ultrapassar a abertura do poro e ali se acumula formando comodões abertos (cravos pretos) que oxidam e escurecem em contato com o ar, ou comedões fechados (cravos brancos).
O acúmulo dessa substância retida pela obstrução dos folículos pilosos favorece a infecção por bactérias, especialmente pela Propionibacterium acnes.
A acne vulgar não é contagiosa. A doença se manifesta mais na puberdade, adolescência e nos adultos jovens.
Nas mulheres, pode persistir por mais tempo e é chamada acne da mulher adulta. Nesses casos, as lesões se instalam especialmente na região da mandíbula e podem estar correlacionadas com o ciclo menstrual.
Nos homens, os quadros costumam ser mais graves e, sem tratamento, podem estender-se por décadas.

Recomendações:

• Lavar o rosto várias vezes por dia não previne o aparecimento da acne vulgar nem melhora as lesões já instaladas, mas é muito importante limpar a pele, especialmente à noite, antes de dormir;
  • Espremer as espinhas pode resultar na formação de cicatrizes definitivas;
  • Expor o rosto aos raios solares não tem efeito curativo sobre as lesões provocadas pela acne;
  • Procurar ajuda psicológica pode representar um recurso importante para os portadores de acne com prejuízo da autoestima;
  • Seguir as orientações de um dermatologista é a melhor, senão a única, maneira de tratar as doenças da pele.

Cirurgia Plástica

cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.