More Website Templates @ TemplateMonster.com. April 02, 2012!

Psoríase

A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida.
Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Cerca de 30% das pessoas que têm psoríase apresentam história de familiares também acometidos.
Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas.

Novo tratamento traz bons resultados
Nos últimos anos, surgiu uma nova categoria de medicamentos para o tratamento da psoríase, com ou sem artrite: os medicamentos biológicos. Tratam-se de anticorpos que reagem com substâncias, células e/ou receptores de células que participam do aparecimento e da manutenção das lesões de psoríase.
Até o momento, eles são de uso injetável (subcutâneo ou intravenoso). O tratamento dura alguns meses, as injeções podem ser de desde duas vezes por semana até de 6 em 6 semanas. A resposta é em geral rápida com desaparecimento da artrite e das lesões de pele.

 

VOLTAR

Cirurgia Plástica

cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.
Saiba mais

 

 

Contato